Renata Rimet

Inspiração guardada não respira, verso é vício e vice versa...

Textos


A Culpa foi do Sérginho


Meu romance com o Santos não durou muito tempo, na verdade começou assim meio que por acaso, sendo filha de botafoguenses e sobrinha de corinthiano, certamente escolher um time para torcer não seria tão fácil, levando em conta o desapontamento de uns em detrimento dos outros.

Na dúvida, fui levando a indefinição para frente, até que um belo dia ganho uma camisa do Santos, se muito tinha uns oito anos na época, nem me lembro ao certo quem presenteou, mas certamente algum amigo de meu pai, afinal eles tinham um censo de humor daqueles, sei que aproveitei para inteirar-me a respeito do time, sentia que poderia ser um sinal...

Bom futebol eles apresentavam, a camisa eu tinha, não entraria no mérito das discussões entre Botafogo e Corinthias, então era só torcer.

Mas na vida as escolhas não são tão fáceis quanto parecem, aquele tal de Serginho Chulapa, briguento e causador de confusão me fez aos poucos ir perdendo o encanto.

Como a camisa era de algodão, foi aparecendo um furinho, outro e por fim desapareceu de vez a camisa, senti um certo alivio, pois nada mais prendia-me ao time do Serginho, o único culpado pelo fim de uma história de amor que poderia ter ido muito além...



___________________________


O que é futebol para você?
Para entender é melhor passear por sete microcontos, conheça a história desde o início

A torcedora do Botafogo
 http://www.recantodasletras.com.br/microcontos/3247011


Renata Rimet
Enviado por Renata Rimet em 29/09/2011
Alterado em 30/09/2011
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras