Renata Rimet

Inspiração guardada não respira, verso é vício e vice versa...

Textos


     Era uma criança comum, brincava de ser professora, um dia, um senhor de idade, pai de uma vizinha, amiga de sua mãe, agarrou-a e beijou forte em seus lábios, era uma criança de onze anos, o misto de medo e nojo a fez sair em disparada, teve ânsia de vomito e não sabia ao certo o que havia ocorrido. 

   Aos dezessete, o marido de uma conhecida, insistia para terem um envolvimento, e só um insulto colocou-o no lugar, a frase "idoso na minha vida, só meu pai" ofendeu e criou uma distância necessária, era tudo muito estranho, os adultos sempre pareciam ser as pessoas corretas, mas insistiam com comportamentos vergonhosos e constrangedores.

     Aos vinte e três, o chefe, também mais velho, agarrou-a na copa, forçando um beijo, alegando está apaixonado, foi constrangedor e o pedido de demissão se deu alguns dias depois.
 
    Mudou de profissão, de emprego e mais uma vez foi surpreendida, nos corredores ouvia-se histórias a respeito do hábito de "pegador" do marido e sócio da diretora, diziam que só ficavam na empresa quem por ele passava, e pelo visto, não se tratava de boato, e não demorou a fazer uma proposta indecente, era um dia de terça feira, teve a aula interrompida, e ali, na porta da sala da terceira série, teve a certeza que não iria pisar mais naquele ambiente, finalizou a aula, recolheu seus materiais, e ligou mais tarde pedindo demissão, teve pena da mulher do outro lado da linha, com certeza ela conhecia a verdade, mas concordou que o  certo seria aceitar a proposta irrecusável de trabalho que havia surgido...

     Muito prazer, somos mulheres e estas histórias não são obras de ficção, e quanto mais informação, outras meninas e mulheres entenderão o que passam ou passaram, e certamente poderão pedir socorro.
Renata Rimet
Enviado por Renata Rimet em 08/04/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários

Site do Escritor criado por Recanto das Letras